Política de qualidade

section-4d46312

A REDSTEEL – Unipessoal Lda, assume um compromisso global, visando a Qualidade dos seus Produtos / Serviços, formalizado através da Política da Qualidade, com o objectivo principal de alcançar a Satisfação dos Clientes.

O nosso compromisso é de cumprir com os requisitos e de melhorar continuamente a eficácia do SGQ implementado com o objectivo de servir cada vez melhor os nossos clientes, procurando cada vez mais ser uma empresa de referência no sector da Serralharia Civil. A concretização da Política e do compromisso associado é uma referência da empresa e por isso, a Gerência considera-os pilares da estratégia da empresa, comprometendo-se, para além do estabelecimento e da revisão dos objectivos da Qualidade, com o envolvimento de todos, aos seguintes aspectos:

  • Procurar a Satisfação dos Clientesfornecendo produtos de acordo com as especificações e exigências dos mesmos, promovendo o desenvolvimento organizacional com vista a garantir níveis de serviço elevados, preços competitivos, serviços adequados às características específicas e às necessidades de cada cliente.
  • Satisfazer, motivar e envolver os colaboradores, promovendo e valorizando as pessoas e o trabalho em equipa, através da formação contínua, do desenvolvimento de competências, da criatividadee do reconhecimento individual com o recurso a uma comunicação eficaz, à partilha do sucesso e à satisfação pessoal, de modo a aumentar o seu desempenho, competência e satisfação de encontro ao alcance dos Objectivos e Metas da REDSTEEL. Promover, junto dos colaboradores, programas e princípios de sensibilização/formação nas áreas da Qualidade, Ambiente e Segurança, consciencializando-os das suas responsabilidades individuais e coletivas na realização dos trabalhos.
  • Trabalhar com qualidade,melhorando progressivamente a comercialização de produtos de Serralharia Civil apostando no desenvolvimento de novas técnicas de vendas, novos mercados, na aquisição de equipamentos e tecnologia necessária à instalação e manutenção, bem como na optimização dos recursos existentes.
  • Cumprir integralmente a legislaçãoe regulamentação aplicável à nossa actividade, assegurando elevados padrões de qualidade nos serviços prestados, em conformidade com requisitos técnicos e legais dos nossos Produtos / Serviços. Cumprir a totalidade dos requisitos estatutários, regulamentares e normativos inerentes ao âmbito do sistema de acordo com a NP EN ISO 9001:2015.
  • Gerir e avaliar a adequabilidade e desempenho do SGQ através da definição de planos, da realização de auditorias e outros mecanismos de verificação internos, com vista à melhoria continua num sistema de acompanhamento permanente de modo a avaliar a sua adequação e eficácia.
section-22e0144

Método de avaliação de fornecedores

A Redsteel é uma empresa certificada no âmbito da Norma EN ISO 9001:2015, Sistemas de Gestão da Qualidade, sendo requisito obrigatório a avaliação dos fornecedores relevantes à atividade. Desta forma, implementámos a seguinte metodologia para avaliar o desempenho dos nossos fornecedores.

Definimos 6 (seis) critérios que teremos em consideração na monitorização do desempenho, pontuados numa escala de satisfação crescente que vai de 1 a 4. Cada critério terá ponderações diferentes, conforme se indica:
Critério 1 – Assistência pós venda (10%)
Critério 2 – Prazo de entrega (35%)
Critério 3 – Qualidade do produto/serviço (20%)

Critério 4 – Preço (15%)

Critério 5 – Relação/Histórico (10%)
Critério 6 – Condições de pagamento (10%)

Da avaliação resulta o Índice de Qualificação do Fornecedor (IQF) que pode representar três níveis de avaliação. Em função do nível de IQF obtido, serão desencadeadas as ações definidas como necessárias.

NívelIQFQualificações - Ações
AIQF ≥ 3Fornecedor capacitado, parceria a manter
B2 ≤ IQF < 3Parceria com necessidade de melhoria, o fornecedor é informado.
CIQF < 2Parceria com restrições, o fornecedor é informado e pode ser retirado da lista de fornecedores aprovados

 

Neste sentido informamos que caso pretenda ter acesso à sua avaliação, deverá contactar-nos.

Qualquer reclamação ou insatisfação, envie-nos um email para o endereço qualidade@redsteel.pt